Câmara de Manteigas organiza Expo Estrela para atrair visitantes no Carnaval

Do cartaz musical do evento constam concertos de Emanuel (dia 17), Dino D’Santiago (18) e do grupo Calema (20).

A Câmara de Manteigas, no distrito da Guarda, vai promover entre os dias 17 e 21, a 29.ª Expo Estrela – Manteigas 2023, com o objetivo de divulgar as potencialidades locais e de atrair visitantes no Carnaval.


“A Expo Estrela – Manteigas 2023 é uma forte aposta do município na promoção e divulgação do território, tendo como objetivo principal a dinamização do tecido socioeconómico e cultural, numa época do ano – Carnaval – em que o concelho recebe inúmeros visitantes/turistas”, referiu a Câmara Municipal de Manteigas em comunicado enviado à agência Lusa.


Segundo a fonte, a edição deste ano do certame tem como novidades mais um dia de programação, uma maior área de implementação e uma nova localização.


“O evento a realizar no lugar do Vidoal, realiza-se em duas tendas poligonais instaladas para o efeito, com uma área total aproximada de 2.500 metros quadrados, onde vai decorrer a componente expositiva, venda de produtos, restauração e espetáculos”, indicou.


O certame anual inclui artesanato, comércio, indústria, gastronomia, cultura e animação.


A autarquia de Manteigas, presidida por Flávio Massano, que promete o “melhor Carnaval da serra da Estrela”, pretende que a iniciativa seja mais atrativa para a população local e regional e também para os turistas “que escolhem a serra da Estrela como destino para festejar o Carnaval”.


Do cartaz musical do evento constam concertos de Emanuel (dia 17), Dino D’Santiago (18) e do grupo Calema (20).


A animação, que privilegia os grupos musicais locais e regionais, com destaque para a participação das duas bandas filarmónicas de Manteigas (Banda Boa União – Música Velha e Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova), também inclui o grupo de baile Hi-Fi, Virgílio Faleiro, Gooze HMB, Funil & Abelhinha e DJ’s de Vacaciones.


De acordo com o programa da 29.ª Expo Estrela – Manteigas 2023, no dia de Carnaval, durante a manhã, terá lugar uma prova de queijo Serra da Estrela e, no período da tarde, realiza-se o habitual desfile, que animará as ruas desta vila do distrito da Guarda.


Os bilhetes para acesso ao recinto podem ser adquiridos antecipadamente na receção da Câmara Municipal de Manteigas, no horário de expediente, sendo que o bilhete geral custa seis euros, os jovens do Cartão Júnior Municipal beneficiam de 50% de desconto e os portadores dos cartões municipais de Idoso, Deficiência e Mérito Escolar têm entrada gratuita.


O município informa que durante os dias do evento haverá bilheteira disponível para venda de ingressos gerais e diários.


Conteúdo Recomendado