Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo lança bolsas de estudo para alunos que ingressaram no Ensino Superior

Com o intuito de apoiar os estudantes do concelho no acesso ao Ensino Superior, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo abriu as inscrições para a atribuição de 20 bolsas de estudo relativas ao ano letivo 2021/2022.

Estas bolsas têm o valor de 690,43 euros cada e destinam-se a estudantes residentes no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, tendo estes que fazer prova que frequentaram a Escola Secundária local ou, em casos excecionais, terem frequentado outra instituição de ensino secundário numa área curricular que não existisse nesta escola.

Para o Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo estes apoios “são essenciais para os jovens do concelho e uma forma de os estimular a seguirem a sua vida académica em cursos superiores”. Carlos Condesso refere ainda que este apoio “visa fazer face às primeiras despesas, nomeadamente deslocações, alojamento e alimentação, aliviando assim o seu agregado familiar”.

Os interessados devem preencher os documentos disponíveis no site institucional do Município e entregá-los na câmara Municipal, estando o período de candidaturas aberto até dia 31 de janeiro de 2022.


Conteúdo Recomendado