Câmara da Guarda abriu as inscrições para a Feira Ibérica de Turismo

A Câmara da Guarda abriu hoje as inscrições para a Feira Ibérica de Turismo, a realizar entre 30 de abril e 3 de maio com o objetivo de fomentar o intercâmbio transfronteiriço e estimular a economia.

Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro, o certame, que vai na segunda edição, será “uma ocasião única para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias”.

A Feira Ibérica de Turismo (FIT) 2015 decorrerá no Parque Urbano do Rio Diz, “um local atrativo da cidade da Guarda, com excelentes condições para acolher um evento desta dimensão, nomeadamente em termos de acessibilidades e de estacionamento”.

Na segunda edição, o certame “voltará a proporcionar quatro dias de promoção, encontros, contactos e muitas emoções para todos os participantes, expositores e visitantes”, anuncia a organização.

Segundo Álvaro Amaro, o evento tem como objetivos “fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento da região”.

Regiões de turismo, operadores hoteleiros, produtores vinícolas, agências de viagens, câmaras municipais e associações “encontrarão neste evento uma plataforma de excelência para a promoção dos seus produtos e serviços”, refere a entidade promotora. A câmara da Guarda reconhece que a FIT será “uma oportunidade privilegiada de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos” da “vasta e riquíssima região transfronteiriça”.

O evento, que tem uma vertente profissional e de negócios, também se destina ao público em geral, contando com um programa de animação diversificado, que inclui espetáculos musicais, atividades desportivas e de lazer, “workshops”, gastronomia e artesanato, entre outras ações.

Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 1 de março, através do “site” da autarquia (www.mun-guarda.pt) ou contactando a organização através do endereço de correio eletrónico fit@mun-guarda.pt ou do telefone 271220220.

Na primeira edição da FIT, realizada em 2014, “milhares de visitantes puderam descobrir uma vasta área de expositores, além de uma zona de restauração, degustação, atividades lúdicas e desportivas ‘indoor’ e ’outdoor’ para toda a família: corrida, caminhada, BTT, equitação, ‘paintball’, entre muitas outras”, lembra a câmara da Guarda.

Segundo a autarquia, pelo recinto do certame, que juntou mais de 100 empresas e instituições ligadas ao setor turístico, passaram cerca de 20 mil visitantes.


Conteúdo Recomendado