Câmara da Covilhã paga entregas ao domicílio nos fins de semana

Com o nome “Covilhã entrega”, a iniciativa “tem como objetivos principais incentivar o consumo na restauração e comércio, minorando os efeitos causados pela pandemia e apoiando a economia local.

A Câmara da Covilhã vai oferecer as taxas relativas às entregas ao domicílio nos próximos três fins de semanas para ajudar a restauração face às medidas restritivas no âmbito da covid-19, segundo uma nota informativa da autarquia.

A autarquia explica que vai oferecer a taxa de entrega cobrada por empresas de entrega ao domicílio a operar no concelho, bem como o valor cobrado pelo serviço dessas empresas aos restaurantes e lojas.

Com o nome “Covilhã entrega”, a iniciativa “tem como objetivos principais incentivar o consumo na restauração e comércio, minorando os efeitos causados pela pandemia e apoiando a economia local, num momento em que o combate à propagação da covid-19 implica um dever maior de permanecer em casa”, explica a edilidade.

“A ideia é simples: os covilhanenses compram e recebem em segurança no domicílio e o município oferece a taxa de entrega ao cliente e o valor que os estabelecimentos pagam pelo serviço” acrescenta.

De acordo com a nota informativa, esta iniciativa é levada a cabo através das empresas “Recados Covilhã”, “The Xico´s” e “Uber Eats”.


Conteúdo Recomendado