Brasileira Maria Rita é a primeira novidade da Feira de S. Mateus, em Viseu

A artista brasileira Maria Rita vai subir no dia 25 de agosto ao palco da Feira de S. Mateus, em Viseu, onde apresentará o seu novo álbum de inéditos intitulado “Amor e Música”, anunciou esta segunda-feira a organização.

Vencedora de três “Grammy Latino”, a filha de Elis Regina e de César Camargo Mariano é a primeira novidade do cartaz da Feira de S. Mateus, que celebra 626 anos e se realiza entre 09 de agosto e 16 de setembro.

“Viseu receberá uma das estrelas maiores e singulares da música brasileira, num especial momento de relançamento internacional da artista”, frisou o vereador da Cultura da Câmara de Viseu e gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado.

Em Viseu, serão ouvidos êxitos como “Cara Valente”, “Encontros e Despedidas” ou “Não deixe o Samba morrer” e também o novo álbum de inéditos de Maria Rita, que foi lançado há menos de 15 dias no Brasil, mais de uma década depois do último trabalho de originais.

Jorge Sobrado disse que é esperado em Viseu “um espetáculo contagiante e memorável e uma casa cheia, num concerto que será exclusivo para a região Centro”.

Segundo o presidente da Viseu Marca, João Cotta, a escolha da artista brasileira “dá continuidade à aposta num reposicionamento da Feira de São Mateus como evento cultural de referência no país”.

No ano em que Viseu elegeu como mote “Cidade Europeia de Folclore”, a Feira de São Mateus propõe a celebração do samba, considerado uma das maiores expressões do folclore brasileiro e que Maria Rita explora, por exemplo, em “Amor e Música”.

“Neste ano, não poderíamos passar ao lado das culturas de folclore do mundo, especialmente da lusofonia”, frisou Jorge Sobrado.

O vereador avançou que o cartaz para os 39 dias da próxima edição da feira “está praticamente fechado”.

“A programação é diferenciadora, para todos os públicos e gostos, e atrativa para a comunidade local e emigrante, para visitantes e turistas nacionais e internacionais”, garantiu.

O balanço das primeiras três semanas de inscrições de expositores no certame é já considerado “muito positivo” pela Viseu Marca, uma vez que estão registados 241 candidatos.


Conteúdo Recomendado