Espetáculo de teatro “Enquanto os lobos uivam” apresentado em Celorico da Beira

O Centro Cultural de Celorico da Beira acolhe, no sábado, pelas 21h30, o espetáculo de teatro “Enquanto os lobos uivam”.

A peça é representada pelos alunos finalistas do curso de Teatro da Escola Superior de Educação de Coimbra, sob a direção de António Fonseca e Pedro Lamas.

Segundo a Câmara Municipal de Celorico da Beira, que apoia a iniciativa, “trata-se de um espetáculo moldado pelos incêndios de outubro [de 2017], a que muitos assistiram de perto, e onde a ficção permite inventar ‘um mundo onde é possível respirar’”.

 

O conflito de um Portugal a dois tempos, do interior e do litoral, do campo e da cidade, dá o mote para este projeto. Na peça há música, há canções e há números cómicos para todos os gostos: para o menino e para a menina, para a mãe e para a avó, para o solteiro e para o casado, e nem o cão e nem o grão escapam a este torvelinho de sensações. A apresentação deste grupo de pantomineiros corre (quase) às mil maravilhas, até que os lobos se dão a conhecer. Munidos de coragem e vontade, os pantomineiros decidem que só a arte de contar histórias pode manter acesa a fogueira que afasta o perigo. Com as tropelias e habilidades próprias do seu ofício, abrem as suas trouxas para combater as bestas que lá fora rondam, e atiram-se à fantasia: jogam receios, conflitos, despertam paixões e vinganças, viajam até terras lá lá longe, descobrem o amor e a alegria, de alma quente e coração apertado, enquanto os lobos uivam.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Município de Celorico da Beira, através do seguinte contavto: 271 747 400.


Conteúdo Recomendado