Bombeiro ferido quando combatia fogo em Vila Nova de Foz Côa

O elemento da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi atingido por uma descarga de água do helicóptero que também estava envolvido no combate às chamas.

Um bombeiro ficou ferido, na passada sexta-feira, em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, quando participava no combate a um incêndio florestal na freguesia de Horta do Douro, segundo a Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o elemento da Força Especial de Bombeiros (FEB) foi atingido por uma descarga de água do helicóptero que também estava envolvido no combate às chamas e que “foi projetado contra o solo”.
O incidente ocorreu pelas 16:05 e, pelas 17:30, o ferido, cujo estado de gravidade não foi especificado pelo CDOS, estava a ser transportado para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.
O comandante dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Foz Côa, contactado pela Lusa, adiantou que o bombeiro era considerado “ferido moderado”.
“Apresentava-se com algumas dores na zona torácica e lombar e os bombeiros [que foram chamados ao local] acionaram a ambulância de suporte imediato de vida (SIV)”, indicou Rafael Almeida.
O incêndio florestal, numa zona de mato, começou pelas 15:41 na freguesia de Horta do Douro e, pelas 17:50, estava em conclusão e a ser combatido por 18 homens e sete viaturas, segundo informação disponibilizada na página internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.


Conteúdo Recomendado