Bolsa do Turismo de Lisboa vai mesmo ser adiada

A BTL vai agora realizar-se entre os dias 27 e 31 de maio.

A Bolsa do Turismo de Lisboa (BTL) 2020 foi adiada, depois de várias organizações terem cancelado as suas participações por causa do Covid-19, incluindo o Turismo de Portugal. A BTL vai agora realizar-se entre os dias 27 e 31 de maio, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.


“A Fundação AIP, em articulação com o Governo (Ministério da Economia) e as Associações mais relevantes no Sector do Turismo concluíram que, face a este novo enquadramento, deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas”, pode ler-se.


A possibilidade de a BTL ser adiada tinha sido já levantada, esta quinta-feira, pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que admitiu a existência de diligências nesse sentido.


Na quarta-feira, o Turismo de Portugal anunciou o cancelamento da sua participação presencial na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a exemplo das estruturas regionais de turismo do continente, Açores e Madeira e de outras sete associações do setor.


Para além do Turismo de Portugal, assinam o documento a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores e a sua congénere de Turismo e Cultura da Madeira, para além das entidades regionais de turismo do Algarve, Alentejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa e Porto e Norte de Portugal.


Conteúdo Recomendado