Evento Terminado em 2022-12-30 17:00:00

Biblioteca Municipal da Covilhã transforma-se em “Bibliolândia”

Início: 2022-12-10 09:00:00
Fim: 2022-12-30 17:00:00
Local do Evento: Biblioteca Municipal da Covilhã
Entidade Promotora: Câmara Municipal da Covilhã

A participação nas atividades implica marcação prévia, individual e de grupos escolares (máximo 60 crianças), através de email.

“Bibliolândia, Terra da Neve” é o nome da iniciativa que leva várias atividades destinadas a crianças e famílias à Biblioteca Municipal da Covilhã durante o mês de dezembro, e que se insere no âmbito do “Natal com Arte 2022”.


Do vasto programa, destaca-se a iniciativa “3, 2, 1… Sonhos em Ação”, a realizar no dia 10, a propósito do Dia Internacional da Criança na Rádio e Televisão, com o objetivo de “dar voz e tempo de antena às crianças, a fim de falarem sobre os seus sonhos para o futuro. Estimulando a imaginação e a criatividade, pretende ter como resultado final uma instalação artística relacionada com o tema”.


Logo a seguir, entre os dias 12 e 16, a Biblioteca receberá o “Nevão”, um especialista em aventuras natalícias. Tendo como ponto de partida a história de vida de um floco de neve, as crianças farão uma viagem pelos sonhos de Natal e pela magia dos encontros inesperados. Cada sessão terá uma duração de 2 horas, preenchidas com música, dança e criatividade.


Já no dia 17, terá lugar mais um “Concerto com Histórias para Famílias”, com a apresentação da Lenda da Serra da Estrela e um concerto pela flautista covilhanense Ana Lucas.


Entre os dias 19 e 30 de dezembro, o “Novelo das Artes” ligará um conto de Natal, “Floco de Neve”, de Benji Davies, uma história sobre a magia de encontros inesperados, a uma oficina artística de representação do património Arte Nova da Covilhã, em 3D.


A autarquia covilhanense informa que, nesta interrupção letiva, a Biblioteca e o espaço C3D “desafiam assim o espírito criativo de crianças e jovens, aliando o espírito natalício ao conhecimento e à imaginação”.


A participação nas atividades implica marcação prévia, individual e de grupos escolares (máximo 60 crianças), através de email (biblioteca@cm-covilha.pt).


Além das histórias contadas, a Biblioteca Municipal destaca ao longo de todo o mês muitos outros livros, disponíveis no comboio das “Leituras de Natal”, com o objetivo de divulgar o livro e incentivar bons hábitos de leitura.


Conteúdo Recomendado