Biblioteca Municipal da Covilhã promove a Hora do Conto

Esta iniciativa pretende despertar nas crianças o gosto por ouvir e ler uma história.

A Hora do Conto destina-se a alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas do Concelho e, a cada trimestre, a Biblioteca Municipal apresenta ao público infantil uma história diferente.

Esta iniciativa realiza-se na Sala do Conto e tem como objetivo despertar nas crianças o gosto por ouvir e ler uma história.

Segundo a organização, a sala do conto enche-se de novos cenários, personagens, mistérios e enredos que cada livro esconde nas entrelinhas das suas páginas, e cuja “moral da história” pretende ser educativa e formativa.

Nesta sessão, o livro “Há pegadas no Arco-Irís/Footprints on the rainbow” de Célia Bonifácio, edição bilingue, é a proposta para os pequenos ouvintes.

A fim de complementar a atividade de promoção da leitura, estará patente, na sala infantojuvenil, uma exposição com as ilustrações que integram a obra da escritora covilhanense, que são da autoria de Diana Amaral.

Para participar nesta atividade, é necessário efetuar a inscrição através do endereço de e-mail biblioteca@cm-covilha.pt ou através do número de telefone 275 333 599.


Conteúdo Recomendado