Biblioteca da Covilhã promove atividades para público infantojuvenil e sénior

Durante o mês de abril, o Município da Covilhã, através da Biblioteca Municipal, propõe várias atividades para crianças, jovens e seniores neste período de férias da Páscoa.

Até ao dia 30 de abril, o Município da Covilhã, através da Biblioteca Municipal da Covilhã, oferece um vasto conjunto de atividades, direcionados para o público infantojuvenil e sénior.

De 08 a 11 de abril, entre as 15 e as 18h, o Clube do Cubo Mágico regressa à Sala Polivalente da Biblioteca para desafiar os amantes do cubo mágico de Rubik. A participação na atividade é gratuita, contudo é necessário realizar a inscrição previamente.

Nestas férias da Páscoa, de 08 a 18 de abril, a Biblioteca organiza atividades como a Hora do Conto, jogos de palavras, destrava línguas, adivinhas, desenhos e colagens, para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. A atividade é gratuita, no entanto, é necessário realizar a inscrição prévia.

Nos dias 11, 18 e 25 de abril, terá lugar no Espaço Internet da Biblioteca Municipal uma atividade de iniciação à informativa, designada “Horas Informáticas”.

Para encerrar a programação do mês de abril, estará patente uma mostra de obras de autores portugueses de literatura infantil, intitulada “Histórias para Sempre: os Escritores portugueses na Literatura Infantil”.

O edifício da Biblioteca Municipal é composto por dois pisos e possui vários espaços como mini anfiteatro para a encenação de pequenos contos, sala de periódicos, área de leitura e estudo, espaço lúdico e pedagógico para crianças, com jogos, filmes e música, sala polivalente e zonas para exposições temporárias.

Para mais informações, contactar a Biblioteca Municipal através do contacto 275 333 599 ou através do endereço biblioteca@cm-covilha.pt.

 

 


Conteúdo Recomendado