Depois da tour que fez com David Byrne no Reino Unido e nos EUA, Benjamin Clementine apresenta uma digressão especial acústica que vai percorrer a Europa e passar por Portugal.
O músico inglês estará em Portugal em junho e com agenda preenchida: entre 2 e 10 de junho, sete concertos marcados para Coimbra, Faro, Aveiro, Guarda, Braga, Ponta Delgada e Porto, apresentados como “uma noite com Benjamin Clementine e o seu quinteto de cordas parisiense”.
O cantor de “I won’t complain” fará dos concertos uma visita aos dois álbuns da sua discografia, At Least for Now (2015), o da revelação da sua tocante expressividade, e I Tell a Fly (2017), o seu ambicioso sucessor, álbum em que procurou tocar de forma profunda os fantasmas do nosso tempo.
Na digressão, as canções dos dois álbuns serão apresentadas numa versão acústica e adaptados ao formato escolhido para a digressão.
A digressão portuguesa inicia-se a 2 de junho no Convento São Francisco, em Coimbra, seguindo-se Faro (Teatro das Figuras, 3 de junho), Aveiro (Teatro Aveirense, 5 de junho), Guarda (Teatro Municipal, 6 de junho), Braga (Grande Auditório Fórum Braga, 7 de junho), Ponta Delgada (Teatro Micaelense, 9 de junho) e Porto (Coliseu, 10 de junho).
Os bilhetes, para o espetáculo “AN EVENING WITH BENJAMIN CLEMENTINE & HIS PARISIEN STRING QUINTET”, que foram colocados à venda no dia 6 de março, esgotaram em 48 horas.
O concerto terá início pelas 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.
Saiba mais sobre o início da carreira de Clementine aqui.