Benjamin Clementine atua no Teatro Municipal da Guarda em junho

Acompanhado por um quinteto de cordas, o músico inglês, considerado um dos maiores cantautores da atualidade, irá apresentar-se numa versão acústica, a 6 de junho.

Depois da tour que fez com David Byrne no Reino Unido e nos EUA, Benjamin Clementine apresenta uma digressão especial acústica que vai percorrer a Europa e passar por Portugal. 

O músico inglês estará em Portugal em junho e com agenda preenchida: entre 2 e 10 de junho, sete concertos marcados para Coimbra, Faro, Aveiro, Guarda, Braga, Ponta Delgada e Porto, apresentados como “uma noite com Benjamin Clementine e o seu quinteto de cordas parisiense”.

O cantor de “I won’t complain” fará dos concertos uma visita aos dois álbuns da sua discografia, At Least for Now (2015), o da revelação da sua tocante expressividade, e I Tell a Fly (2017), o seu ambicioso sucessor, álbum em que procurou tocar de forma profunda os fantasmas do nosso tempo.

Na digressão, as canções dos dois álbuns serão apresentadas numa versão acústica e adaptados ao formato escolhido para a digressão.

A digressão portuguesa inicia-se a 2 de junho no Convento São Francisco, em Coimbra, seguindo-se Faro (Teatro das Figuras, 3 de junho), Aveiro (Teatro Aveirense, 5 de junho), Guarda (Teatro Municipal, 6 de junho), Braga (Grande Auditório Fórum Braga, 7 de junho), Ponta Delgada (Teatro Micaelense, 9 de junho) e Porto (Coliseu, 10 de junho).

O Município da Guarda informou que a bilheteira online ficará disponível a partir das 9 horas de quarta-feira, dia 6, e bilheteira de balcão a partir das 14h30 do mesmo dia.

 Saiba mais sobre o início da carreira de Clementine aqui.

 

 


Conteúdo Recomendado