Bendada Music Festival enche Beira Interior de música

A quarta edição do Bendada Music Festival envolve mais de uma centena de alunos, professores e voluntários, vindos de todo o mundo, e decorre até ao próximo dia 21 de julho.

Este ano, o Bendada Music Festival promove ao longo do evento vários concertos, não só na Bendada, mas em vários outros locais, tais como Guarda, Belmonte e Sabugal. Hoje, dia 15 de julho, pelas 21h30, o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda acolhe alunos e professores, que vêm de todas as partes do país e de conceituadas escolas de músicas nos Estados Unidos, apresentar um espetáculo musical único.

Os concertos prosseguem na Igreja Matriz de Bendada, (17 de julho às 21h), no Castelo de Belmonte (18 de julho às 18h) e no Castelo do Sabugal (19 de julho às 21h30). No último fim de semana realizam-se os concertos de encerramento, nomeadamente do Curso de Introdução à Música (dia 20 às 18h), Estágio da Sociedade Filarmónica Bendadense (dia 20 às 21h30), Curso de Aperfeiçoamento Musical (dia 21 às 18h), a terem lugar na Bendada.

Para celebrar a diversidade cultural que se reúne na Bendada, durante o festival, o repertório apresentado nos diversos concertos será alusivo ao tema “Canções e Danças do Mundo”, onde vão poder ser ouvidas canções e danças tradicionais de mais de dez países de diversos pontos do globo e também uma boa representação da música Portuguesa.

O Bendada Music Festival tem como principais patrocinadores e parceiros a Câmara Municipal do Sabugal, a Junta de Freguesia da Bendada, a Sociedade Filarmónica Bendadense, a Associação Malcata com Futuro, as Câmaras Municipais de Belmonte e da Guarda, a Escola de Música de Belmonte, O Cantinho da Ana, a Roland, a Faminho – Instrumentos Musicais e a AvA Musical Editions.

 


Conteúdo Recomendado