Belmonte apresenta regulamento de apoio a empresas

A proposta de Regulamento de Apoio a Iniciativas Empresariais Económicas de Interesse Municipal foi apresentada na última reunião pública do executivo.

Um documento importante para o desenvolvimento económico do município. “Será agora mais fácil construir, mais fácil o empresário sediar-se no concelho” refere o presidente da Câmara. O regulamento vai agora ser submetido a um período de discussão pública e prevê a adopção de um conjunto de medidas à fixação de empresas e também de redução e impostos e taxas urbanísticas a outras iniciativas que possam ser desenvolvidas no concelho.

De acordo com o presidente da câmara municipal “este era um documento que fazia falta ao concelho até porque eu estou confiante em relação ao futuro, acredito que mais gente nos vai procurar com o objetivo de se sediar em Belmonte, tendo em conta as nossas características particulares; temos a A23 aqui bem ao lado, continuo a ter o sonho de ver concluídas as obras na linha da Beira Baixa e tudo isso nos deixa optimistas no sentido de poder concretizar esse objetivo de ter mais gente e mais empresas e é por isso que lutamos todos os dias”.

António Dias Rocha acrescenta que para além do apoio a iniciativas empresariais este regulamento abre também a porta a outros investimentos que podem ser realizados por cidadãos em nome individual “serve para o particular que está a recuperar uma casa, serve para o empresário do concelho de Belmonte ou de fora da região que aqui queira investir; caso a caso vamos analisar as situações e criar mecanismos que levem a que seja mais fácil construir e investir e não podemos assistir impávidos e serenos ao aumento da desertificação da nossa região e o concelho de Belmonte também está a sofrer com isso”.


Conteúdo Recomendado