Beiras e Serra da Estrela promovem-se na BTL

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai convidar os visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a associarem-se a uma ação de reflorestação na Serra da Estrela.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a CIM-BSE refere que a ação terá o nome de “Verde Puro” e que será realizada até ao fim do ano, sendo que a primeira iniciativa decorre na BTL, evento em que será lançado um desafio a todos os que passem pelo ‘stand’ daquela estrutura intermunicipal.

“A todos os interessados será oferecida uma ficha para participação numa espécie de ‘Roda da Sorte’ com prémios de cada produto turístico do território. Mas não é tudo: cada ficha irá representar uma semente para a ação de reflorestação”, é referido.

A informação lembra ainda que cada visitante que aceitar o convite ficará registado como “padrinho” da nova árvore.

“O objetivo é angariar cerca de dois mil padrinhos e madrinhas no evento em Lisboa”, acrescenta a nota de imprensa.

As restantes pessoas interessadas também poderão associar-se a esta ação através da página da internet que estará disponível no endereço www.verdepuro.pt.

A CIM-BSE tem sede na Guarda é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e por três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

Promovida pela FIL e pela Fundação AIP (Associação Industrial Portuguesa/Câmara de Comércio e Indústria), a BTL é considerada “o maior evento de turismo realizado em Portugal” e encontra-se a decorrer até ao próximo domingo, dia 04 de março, com a participação de mais de um milhar de expositores.


Conteúdo Recomendado