Beira.pt Kids: brincar e aprender com a informação da região

O novo portal do Beira.pt destinado a crianças entre os 6 e os 14 anos já está online. O conteúdo é o mesmo do Beira.pt, mas agora de forma mais acessível e com conteúdos pedagógicos e educativos.

O Beira.pt Kids, ou a versão júnior do Beira.pt, destina-se sobretudo às crianças entre os 6 e os 14 anos, mas acima de tudo pretendem-se estabelecer pontes entre gerações.

A ideia é que adultos e crianças, pais e alunos, possam aceder à informação de uma forma rápida e instantânea.

Pode ser consultado AQUI. O site tem Notícias e Eventos do interesse das crianças; sugestões de Jogos e Livros; um espaço dedicado às curiosidades com o “Sabias que?” e um “Hoje é dia de…”; e, por último, conteúdos mais pedagógicos do Coolkids (Projeto do Beira.pt sobre Segurança, Ambiente, Higiene e Casa) e da Enerkids (projeto da AMCB com o objetivo de sensibilizar, de forma educativa, os mais jovens para as questões da eficiência e da racionalização energética).

Pode-se entrar no site através do Beira.pt e o site adapta-se ao suporte a partir do qual é consultado (tablet, telemóvel ou computador).

A ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento lançou mais um portal, desta vez é um espaço informativo totalmente dedicado às crianças. Trata-se de uma candidatura à CCDRC- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro aos Incentivos do Estado à Comunicação Social para o portal beira.pt, no âmbito do Incentivo à Literacia e Educação para a Comunicação Social.


Conteúdo Recomendado