Conversa sobre “A Judiaria da Guarda – Mitos e Realidades” na Guarda

Desmistificar certas ideias e interpretações inexactas sobre a judiaria, e democratizar o acesso ao Património Cultural são os objectivos desta sessão.

A Associação Hereditas, em colaboração com a Casa de S. Vicente irá realizar no próximo dia 28 de Março, pelas 18 horas, na Casa de São Vicente, o Dia Nacional dos Centros Históricos 2019, com a conversa aberta “A Judiaria da Guarda – Mitos e Realidades”.

O Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses foi criado em 28 de Março de 1993, na data de aniversário do Historiador Alexandre Herculano. Um dos maiores defensores do legado histórico-cultural preservado nos diversos centros históricos de cidades e vilas de Portugal.

De forma a homenagear o seu legado e simultaneamente renovar este espírito de investigação, será levada a cabo uma conversa informal no qual serão discutidos temas relacionados com a História da Judiaria da Guarda.

Segundo uma nota informativa da Associação Hereditas pretende-se dar a conhecer a todos os interessados, e sobretudo aos atuais habitantes deste bairro, da investigação feita por membros da Associação Hereditas. Desmistificar certas ideias e interpretações inexatas sobre a judiaria, e democratizar o acesso ao Património Cultural, conclui.




Conteúdo Recomendado