BCE só assegura liquidez dos bancos cipriotas até segunda-feira

Após esta data, «não poderão continuar sem um programa UE/Fundo Monetário Internacional, que assegure a solvabilidade dos bancos em causa», acrescenta o BCE. O conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE), reunido hoje, decidiu manter o fornecimento de liquidez de urgência aos bancos cipriotas até segunda-feira, segundo um comunicado. Após esta data, «não poderão […]

Após esta data, «não poderão continuar sem um programa UE/Fundo Monetário Internacional, que assegure a solvabilidade dos bancos em causa», acrescenta o BCE.
O conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE), reunido hoje, decidiu manter o fornecimento de liquidez de urgência aos bancos cipriotas até segunda-feira, segundo um comunicado. Após esta data, «não poderão continuar sem um programa União Europeia/Fundo Monetário Internacional, que assegure a solvabilidade dos bancos em causa», acrescenta o BCE. O Presidente cipriota, Nicos Anastasiades, exigiu que uma decisão final sobre o plano de resgate europeu, para evitar o colapso do país, seja tomada até hoje.

Conteúdo Recomendado