Bandeira Azul atribuída a três praias fluviais do concelho de Arganil

O concelho de Arganil volta a ser reconhecido pela qualidade da água das suas praias fluviais.

Piódão, Secarias e Côja vão ostentar a Bandeira Azul durante a época balnear de 2018, anunciou esta sexta-feira, dia 27 de abril, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade responsável por atestar a qualidade superior da água, as distintas características da envolvente e a reconhecida qualidade de infraestruturas de apoio e segurança.

Esta é a primeira vez que Arganil conquista três galardões em simultâneo, com a Praia Fluvial de Côja a estrear-se no reconhecimento atribuído pela ABAE. A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição, pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão é distinguida pelo terceiro ano consecutivo. Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, volta ter hasteada a Bandeira Azul, depois de no ano passado ter recebido o galardão pela primeira vez.

Segundo a autarquia, “o crescente número de bandeiras atribuídas a Arganil vem reconhecer e atestar não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais do concelho, bem como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, contribuindo para fazer da nossa terra um destino turístico de excelência na zona Centro.”

Para conhecer mais sobre o concelho de Arganil, aceda aqui.


Conteúdo Recomendado