Banda da Covilhã lança Orquestra do Refúgio

A descoberta de talentos na música é um dos objetivos que leva a Banda da Covilhã a lançar a “Orquestra do Refúgio”, que integra um leque de projetos na mesma área que, de acordo com a direção da associação musical covilhanense, brevemente serão apresentados na Covilhã.

A nova orquestra é formada por flautas de bisel e pretende “formar uma Orquestra Infantil, tendo por base a iniciação musical, a prática instrumental na flauta de bisel, promover valores como a amizade, companheirismo, a partilha, descobrir talentos no mundo da música e apresentar-se em público”, refere a banda da Covilhã.

Uma apresentação em público no final do 2º período e uma participação especial nos recitais da Academia de Música da Banda da Covilhã são iniciativas previstas para o segundo período. No último, a orquestra deve participar na festa de encerramento da escola e na “Festa da Música”.

Quem tiver flauta deve levar, quem não tiver, a organização dispõe de flautas que empresta. Os restantes materiais, pautas e outros serão fornecidos pela banda.

O funcionamento é às quartas-feiras 17h40 – 18h40. O mês de janeiro é grátis. A partir de fevereiro, o preço é de 10,00€.

O projeto é coordenado pela Banda da Covilhã e associação de pais e encarregados de educação da EB1/JI do Refúgio.



Conteúdo Recomendado