"Avós" em Seia

Continua patente nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia a exposição “Avós”, de Rute Gonzalez, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10 horas às 18 horas.

«”Avós” (30 painéis em pastel de óleo sobre papel), título atribuído ao projeto artístico desenvolvido no último ano pela artista plástica, estrutura-se na contemplação da fusão temporal entre o passado e o futuro, o tempo vivido e as suas marcas e uma antevisão dessas marcas em cada um de nós», explica a Casa da Cultura na sua página eletrónica. Este trabalho, prosegue, “é simultaneamente uma pausa no burburinho das nossas metróploes e um olhar para as vidas que nos rodeiam, bem como o quanto cada uma nós poderá transmitir. O desafio proposto ao espectador insere-se no universo do sentir, dos sentidos e das emoções provocadas por olhares cheios de vida”. “Um tema pertinente e atual em torno de uma preocupação humana: quem são os nossos “avós”?» finaliza.

Rute Gonzalez é natural da Mortágua onde reside atualmente. Licenciada em pintura pela ARCA- Coimbra, conta no seu percurso artístico com inúmeras exposições de pintura e desenho, quer individuais, quer coletivas, informa a autarquia senense.


Conteúdo Recomendado