‘Avaliação Isocinética no Futebol’ é tema de debate no Politécnico da Guarda

A iniciativa realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 15 horas, no LabMOV, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.

A Sociedade Portuguesa de Biomecânica, em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, vai organizar, no próximo dia 5 de junho, quarta-feira, um workshop subordinado ao tema ‘Avaliação Isocinética no Futebol: da Teoria à Prática’.

Na ação, que terá lugar no LabMOV – Laboratório de Avaliação do Rendimento Desportivo Exercício Físico e Saúde, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), serão abordados os conceitos teóricos da dinamometria isocinética, seguida de uma sessão prática para avaliação dos momentos articulares bilaterais do joelho e sua interpretação na prevenção e recuperação de lesões e retorno ao jogo no futebol.

O workshop será ministrado por Eduardo Oliveira, fisiologista e preparador físico do Futebol Clube do Porto. 

Para participar no workshop os interessados devem preencher um formulário online disponível AQUI. Para mais informações, contactar a organização através do endereço de email labmov@ipg.pt

 

 


Conteúdo Recomendado