Autárquicas: Joaquina Domingues é candidata da coligação PSD/CDS-PP em Fornos de Algodres

A professora Joaquina Domingues, de 59 anos, é a candidata da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, para “trabalhar para todos e com todos”.

Joaquina Domingues, atual vereadora social-democrata no executivo municipal de Fornos de Algodres, presidido pelo socialista Manuel Fonseca, também foi candidata em 2017, pelo PSD, à presidência da autarquia cuja liderança o partido perdeu em 2013 para o PS.

Numa comunicação dirigida aos munícipes de Fornos de Algodres, a professora explica que decidiu ser a candidata independente da coligação PSD/CDS-PP no próximo ato eleitoral autárquico com base “num vasto conjunto de apelos, solicitações e apoios de diversos quadrantes” e da “visibilidade” que foi adquirindo enquanto vereadora do atual executivo.

“Sou hoje detentora de diferentes e até divergentes anseios e opiniões e sinto-me bem mais preparada para o desempenho de uma liderança que se pretende eficaz, coesa, justa, ativa e sustentável”, justifica.

Segundo Joaquina Domingues, vive-se atualmente uma “época atípica” devido à pandemia e “não é hora de fugir”.

“Hoje, mais que ontem, precisamos de ter um projeto agregador de toda a sociedade fornense, um projeto de união, inovador, dinâmico, equilibrado, sustentado nos diversos contributos de todos os setores do nosso concelho que nos permita trilhar um caminho de recuperação dos enormes danos económicos e sociais, que nos permita um aumento do desenvolvimento integrado e de uma melhoria na sustentabilidade financeira”, defende.

A candidata da coligação PSD/CDS-PP acrescenta que é necessário para Fornos de Algodres um projeto que proporcione melhoria das condições de vida e “um aumento significativo do índice de felicidade”.

“Quero ser presidente de todos, trabalhar para todos e com todos. Quero prestar-vos um serviço público em que todos se revejam. A honestidade, equidade, empenho, resiliência e respeito pelos princípios mais básicos da democracia serão o meu compromisso. Quero ser vossa presidente por gratidão”, escreve a cabeça de lista da coligação “Todos por Fornos, Fornos para Todos”.

Maria Joaquina Santos Fernandes Domingues é licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e desenvolve a sua atividade profissional no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.

O município de Fornos de Algodres é presidido, desde 2013, pelo socialista Manuel Fonseca.

No atual executivo autárquico o PS tem a maioria, com quatro elementos, e o PSD possui um.

Além da candidatura de Joaquina Domingues (PSD/CDS-PP) e da recandidatura do atual presidente Manuel Fonseca (PS) também é conhecida a candidatura de Joaquim Almeida (CDU).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado