Autárquicas: João Manata é o candidato da CDU no Sabugal após renúncia de José Aguiar

O comerciante João Manata, de 61 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal do Sabugal, no distrito da Guarda, após a renúncia de José Dias de Aguiar, anunciou hoje a coligação.

A CDU refere em comunicado enviado à agência Lusa que “face ao anúncio de renúncia de candidatura” de José Dias de Aguiar, “João Manata assumirá a posição de primeiro candidato à Câmara Municipal do Sabugal”.

O candidato João Manata é natural do Sabugal, membro da Organização Regional da Guarda do PCP e da Comissão Concelhia do Sabugal do PCP e é eleito da CDU na Assembleia Municipal do Sabugal.

Perante a renúncia do advogado José Dias de Aguiar, a candidatura da CDU no Sabugal “reafirma que continuará a sua intervenção e campanha”.

“O projeto autárquico da CDU assenta no trabalho coletivo onde se integram muitos militantes do PCP e do PEV a par de muitos homens e mulheres sem partido. O trabalho coletivo é, por natureza, incompatível com ações e tomadas de decisão individualistas”, esclarece.

A CDU explica, ainda, que o seu projeto autárquico “faz falta no Sabugal” e “os seus eleitos têm-no demonstrado” com “trabalho, honestidade e competência”.

“João Manata tem sido um rosto incontornável do projeto autárquico da CDU no Sabugal. Não retirando quaisquer benefícios pessoais enquanto eleito da CDU na Assembleia Municipal, tem pautado a sua ação por uma intervenção fiel, constante e ativa, apresentando ideias, propostas e soluções e fiscalizando atentamente a atividade das forças políticas responsáveis pela sua gestão”, lê-se.

A terminar o comunicado, é referido que “as populações podem contar com a CDU para reavivar o Sabugal”.

A CDU também candidata João Manata à liderança da Assembleia Municipal da Sabugal.

O município do Sabugal é liderado, desde 2009, pelo social-democrata António Robalo, que não pode recandidatar-se por ter atingido o limite de três mandatos seguidos.

O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PSD e três do PS.

Além de João Manata, são candidatos o atual vice-presidente da Câmara Vítor Proença (PSD), Victor Cavaleiro (PS), Romeu Bispo (CDS-PP) e Miguel Lourenço (Chega).

As eleições autárquicas estão marcadas para dia 26.


Conteúdo Recomendado