Autarquia de Castelo Branco lança guia turístico inovador para aplicações móveis

A Câmara Municipal de Castelo Branco apresenta hoje a aplicação Just in Time Tourist – Castelo Branco.

Trata-se de uma aplicação móvel que permite ao utilizador criar o seu roteiro de acordo com o tempo que tem para visitar uma cidade.

O Just in Time Tourist – Castelo Branco, que tem a voz do ator e apresentador Rui Unas, oferece uma visita histórica e cultural pela cidade em função dos interesses e disponibilidade do utilizador, bem como uma agenda de eventos e informações úteis como, por exemplo, indicação de hotspots de acesso à internet ou serviços de multibanco.

Além de Castelo Branco, já estão disponíveis as cidades de Coimbra e Aveiro. Seguem-se  Viseu, Guarda, Óbidos, Leiria/Fátima. O JiTT é uma aplicação gratuita e está disponível para os sistemas iOS e Android em português e, em breve, em inglês.

A convite do Turismo Centro de Portugal, os guias para estas sete cidades da região foram desenvolvidos pela iclio, em colaboração com a PRIMELAYER, ambas empresas com sede em Coimbra.

O Just in Time Tourist (JiTT), um produto iClio, é uma aplicação móvel única no mercado que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador, sendo ideal para quem vai viajar mas não tem tempo para gerir e planear o que visitar. Com base em tecnologia GPS, o JiTT propõe ao utilizador roteiros que são adaptados às suas necessidades em função de interesses pessoais, do tempo que dispõe e do local onde se encontra, informando sobre a história e o património cultural dos locais selecionados.

Uma mais valia do JiTT é o facto dos conteúdos serem originais, escritos por historiadores da iClio, conferindo qualidade e unicidade a esta aplicação.

Londres, Barcelona, Paris e Roma foram as primeiras cidades a ter disponível esta aplicação, mas já estão disponíveis muitos mais destinos, entre eles Nova Iorque, Los Angeles, San Francisco e Boston, Berlin, Viena e Munique.

Até ao final de 2014, a iClio conta em ter disponível guias JiTT para 18 cidades mundiais em cinco idiomas diferentes na App Store da Apple, no Google Play, na Aptoide e nas 11 maiores lojas Android na China.


Conteúdo Recomendado