Aumento do preço da eletricidade será conhecido hoje

As tarifas propostas pela ERSE são transitórias, entram em vigor a 1 de janeiro de 2014, podendo ser revistas trimestralmente. A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) apresenta hoje a proposta de tarifas transitórias de eletricidade para os cerca de quatro milhões de consumidores que ainda se encontram na tarifa regulada. As tarifas propostas pela […]

As tarifas propostas pela ERSE são transitórias, entram em vigor a 1 de janeiro de 2014, podendo ser revistas trimestralmente.
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) apresenta hoje a proposta de tarifas transitórias de eletricidade para os cerca de quatro milhões de consumidores que ainda se encontram na tarifa regulada. As tarifas propostas pela ERSE são transitórias, entram em vigor a 1 de Janeiro de 2014, podendo ser revistas trimestralmente. Para os cerca de dois milhões de consumidores que estão no mercado livre de eletricidade a variação não se aplica. No final de 2015, o regulador de energia, deixará de fixar tarifas transitórias, altura em que todos os consumidores domésticos devem estar já em regime de mercado. O ano passado, o aumento proposto pela ERSE foi de 2,8% dos preços da eletricidade para os consumidores domésticos em Portugal Continental, o equivalente a mais 1,24 euros por mês em média.

Conteúdo Recomendado