Audições para Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa na Guarda a 9 de janeiro

A Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa abre audições para instrumentistas, na Guarda, no próximo dia 9 de janeiro.

Neste dia, serão ouvidos os concorrentes nos instrumentos de cordas, sopros e percussão, no Teatro Municipal da Guarda, sede da Orquestra Académica. Esta sessão está integrada num ciclo de audições nacional que decorre entre 8 de dezembro de 2019 e 9 de janeiro de 2020. A primeira audição (para metais) decorreu este domingo, dia 8, no Conservatório de Música do Porto e as próximas serão a 14 de dezembro (para cordas, madeiras e metais) na Academia de Música de Lisboa e a 27 de dezembro (para Cordas, madeiras, harpa e percussão) novamente no Conservatório de Música do Porto.

Recorde-se que esta Orquestra surge de uma parceria com o Município da Guarda e aposta num projeto de dimensão nacional e internacional que tem como principal objetivo e missão a formação de jovens talentos do país. O projeto veicula a vitalidade cultural da cidade mais alta e quer ser uma referência na formação artística, com partilha de experiências entre professores, diretores de orquestra e solistas de referência mundial.

O projeto enquadra-se na Candidatura da Guarda a Capital Europeia da cultura em 2027.

Mais informações aqui.


Conteúdo Recomendado