Vários distritos sob 'Aviso Laranja' devido a frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob ‘Aviso Laranja’ os distritos de Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre devido ao tempo frio.

Segundo o IPMA, o ‘Aviso Laranja’ para aqueles distritos vai vigorar entre as 21 horas de quarta-feira e as 18 horas de quinta-feira.

O ‘Aviso Laranja’, o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas para se manterem ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Coimbra e Braga, o IPMA manteve o ‘Aviso Amarelo”, também devido ao tempo frio, que vai vigorar entre as 21 horas de terça-feira e as 18 horas de quinta-feira.

O ‘Aviso Amarelo’, segundo menos grave de uma escala de quatro, refere-se a uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As temperaturas vão descer a partir de quarta-feira em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca, segundo o IPMA.

Na sequência daquela massa de ar fria, a temperatura mínima deverá descer entre 04 e 06 graus Celsius e a máxima entre 7 e 09 graus.


Conteúdo Recomendado