Misericórdia do Sabugal assinala 500 anos de existência

A Santa Casa da Misericórdia do Sabugal vai realizar uma sessão solene comemorativa dos 500 Anos [1516-2016] da instituição, que terá lugar no próximo domingo, dia 3 de julho, pelas 15h30, no Auditório do Município do Sabugal.

O ato solene contará com as presenças do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, do presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Padre Lino Maia, e do diretor do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda, Jacinto Dias.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal, António Dionísio, convidou ainda as Santas Casas da Misericórdia do concelho do Sabugal, do distrito da Guarda e do distrito de Castelo Branco.

Conta-se também com a presença de diversos representantes institucionais como GNR, Centro de Saúde, Bombeiros, Autoridade Tributária, Agrupamento de Escolas do Sabugal, Juntas de Freguesia, IPSS, assim como variadas Associações do Concelho do Sabugal.

Antes da sessão solene haverá um concerto de carrilhão, seguido de missa na igreja do Sabugal. Após a sessão solene haverá novo concerto de carrilhão, neste caso no Largo da Fonte.


Conteúdo Recomendado