Idanha-a-Nova volta a crescer entre as marcas mais "valiosas" de Portugal

Entre os 308 municípios portugueses, Idanha-a-Nova sobe 6 posições para a 111ª posição, segundo o estudo “Portugal City Brand Ranking”, realizado pela consultora internacional Bloom Consulting.

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Idanha-a-Nova melhorou a sua performance neste estudo que classifica os municípios portugueses tendo em conta a atratividade e desempenho das suas marcas em três vertentes: Negócios, Visitar e Viver.

A nível regional, Idanha-a-Nova sobe duas posições e passa a ocupar o 31º lugar entre os 100 municípios da região Centro. Olhando para a região da Beira Baixa, Idanha-a-Nova consolida cada vez mais a sua posição, apresentando-se este ano como a quarta marca mais forte, e destacando-se como a 3ª marca na dimensão do Turismo.

Realce ainda para o cada vez maior reconhecimento global de Idanha-a-Nova, ao apresentar-se como o 13º município nacional ao nível do desempenho nas redes sociais, aliado a um crescimento de 23,2% nas pesquisas on-line realizadas mundialmente sobre o município.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se pelo facto do município continuar a demonstrar um crescimento consolidado, pelo segundo ano consecutivo.

“Confirma-se, com este estudo, a evolução positiva registada por este concelho. Deve-se, em muito, à estratégia de desenvolvimento que tem vindo a ser implementada nos últimos anos, sempre em articulação com os diferentes atores locais e a população em geral, na procura sistemática de novas oportunidades económicas, sociais e culturais para o território”, afirma o autarca.


Conteúdo Recomendado