GNR mantém buscas por suspeito de crimes de Aguiar da Beira no distrito de Vila Real

As buscas pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira continuam focadas no distrito de Vila Real e localidades limítrofes, afirmou este domingo a GNR, ressalvando que “a primeira prioridade” é garantir a segurança das populações.

“Estamos mais focados na zona de Vila Real, sabendo que continuamos a exercer ações também nos distritos limítrofes, tanto a norte como a sul”, disse à Lusa o porta-voz da GNR, major Marco Cruz.

Segundo a mesma fonte, a “prioridade continua a ser a segurança das populações mais isoladas, principalmente nos distritos de Viseu, Aveiro e Guarda”.

“Estamos a falar de um suspeito que já mostrou que é perigoso. A prioridade continua a ser a segurança das pessoas, que é preciso acautelar”, frisou.

O porta-voz da GNR acrescentou que os comandos territoriais “têm trabalhado muito no sentido de procurar o principal suspeito”, continuando a “investigação criminal e a recolha de indícios”.

Continua assim, segundo a mesma fonte, a “estratégia seguida nos últimos dias”, sendo que a GNR “se mantém alerta desde o dia dos acontecimentos”.

Quanto à viatura furtada ontem à tarde pelo suspeito, “ainda não foi localizada”, afirmou.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na manhã de 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo.

O presumível homicida encontra-se, desde então, em fuga, apesar das operações policiais em curso para o capturar.

Hoje, a GNR informou que a viatura que terá sido furtada esta tarde pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foi avistada em Vila Real, a pouco mais de cem quilómetros do local onde ocorrera o furto do veículo.

“Um carro patrulha da GNR cruzou-se com a viatura furtada na zona industrial de Vila Real. A patrulha ainda foi atrás da viatura durante algum tempo mas perdeu-lhe o rasto”, disse a mesma fonte.

Horas antes, a GNR afirmara que um homem, que tudo indica ser o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, tinha sequestrado um casal de idosos numa residência em Moldes, Arouca (distrito de Aveiro) e roubara a viatura de um deles, pondo-se em fuga.

“Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas de que seja o mesmo indivíduo que anda a monte”, disse à Lusa o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida.


Conteúdo Recomendado