Distritos da Guarda e Castelo Branco sob "Aviso Amarelo" devido ao tempo quente

Onze distritos de Portugal continental encontram-se hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de tempo quente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a página do IPMA, os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 05:00 de hoje e até às 20 horas de sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Nos distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre, o ‘Aviso Amarelo’ termina já na quinta-feira às 20 horas, mas nos distritos de Braga, Bragança e Vila Real prolongam-se até às 20 horas de sexta-feira.

O ‘Aviso Amarelo’ é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa “risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje céu muito nublado, possibilidade de aguaceiros e trovoadas no litoral e interior norte.

No sul, esperam-se poucas nuvens até ao meio da manhã e pequena descida da temperatura máxima nas regiões junto ao mar.

Na Madeira o instituto prevê poucas nuvens e vento fraco e no arquipélago dos Açores céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros fracos durante a manhã no grupo oriental.

As temperaturas vão atingir os 38 graus Celsius em Évora e Castelo Branco; 36 em Bragança; 35 em Vila Real e Santarém; 34 em Braga; 33 em Lisboa; 31 em Faro; 27 em Viana do Castelo e 26 no Porto, Funchal e Ponta Delgada.


Conteúdo Recomendado