Aeroportos em greve no Natal

Constrangimentos a 24, 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

Para quem tiver viagem marcada de avião nos próximos dias, a missão de chegar ao destino está mais complicada. Os trabalhadores do handling das bagagens e de segurança convocaram greves que devem causar constrangimentos nos aeroportos nacionais a partir de amanhã.

Com paralisações marcadas por diferentes sindicatos, e por vários dias, nomeadamente nos dias 24 (SINTAC) e de 28 a 30 (SITAVA), bem como pelas empresas de segurança nos dias 27, 28 e 29 (SITAVA), a ANA, que gere os aeroportos nacionais, deixa algumas recomendações a quem tiver de viajar nestas datas.

A empresa pede aos passageiros que cheguem com “a devida antecedência” ao aeroporto e, de preferência, com bagagem de porão quando se prepararem para as viagens. O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) considera que as greves nos aeroportos “são a pior maneira de acabar e começar o ano” e vão afetar não apenas os turistas, mas também milhares de emigrantes. Francisco Calheiros disse à Lusa não contestar o direito à greve, mas considera que há “outras maneiras de chamar a atenção”.


Conteúdo Recomendado