Associação de Municípios da Cova da Beira atribuiu oito bolsas de emprego

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), com sede em Belmonte, e a Diputación de Salamanca (Espanha), selecionaram oito projetos concorrentes à atribuição de igual número de bolsas de emprego.

Segundo o presidente da AMCB, José Manuel Biscaia, foram selecionados dois candidatos da Beira Interior Norte e seis da Província de Salamanca.

“A seleção dos candidatos teve por base os melhores projetos, os mais inovadores e completos nas mais variadas áreas, desde a comercialização de produtos agroalimentares ao turismo sénior – promoção da saúde e bem-estar”, refere a AMCB em comunicado.

A fonte adianta que a formação dos candidatos terá início em novembro e será desenvolvida pelo Instituto Politécnico da Guarda e pela Universidade de Salamanca, na Residência Mista da Diputación Provincial de Salamanca, em Ciudad Rodrigo (Espanha).

Com esta ação, desenvolvida no âmbito do Projeto VIP BIN Sal II, a AMCB e a Diputación de Salamanca apostam na cooperação transfronteiriça e dão a oportunidade aos oito candidatos de iniciarem um novo projeto profissional.


Conteúdo Recomendado