O presidente da ACG, Miguel Alves, anunciou hoje em conferência de imprensa que o evento denominado “The Long Weekend Guarda`14” promete ser “diferenciador” e constitui “uma nova forma de viver a cidade”.
A iniciativa, a realizar no centro urbano da Guarda, entre o eixo jardim José de Lemos, ruas Alves Roçadas, Marquês de Pombal e do Comércio, Praça Velha e centro histórico, inclui música, animação, moda, arte, gastronomia e venda de produtos regionais, entre outras atividades.
Durante os dias do evento, o comércio estará de portas abertas até mais tarde, para que o público possa conhecer e adquirir os produtos, e as ruas “estarão repletas de animação variada, transmitindo energia, movimento e vida a quem por elas circular”, segundo a organização.
Miguel Alves explicou que o evento é realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro por se tratar “da reta final do verão”, sendo intenção da ACG propor “um fim de semana prolongado de compras e de animação”.
Acrescentou que a data também coincide com a entrada de novas coleções nos estabelecimentos comerciais, facto que a organização pretende destacar, “convidando as pessoas a conhecerem as tendências [da moda] da próxima estação”.
“Com esta iniciativa, espera-se aumentar o número de visitantes, residentes ou não, e consequente crescimento da dinâmica comercial”, referiu o responsável, indicando que as várias atividades programadas “serão a custo zero para os visitantes e para os utilizadores”.
O presidente da ACG considera a iniciativa como sendo a “mais ambiciosa de sempre” que é promovida pela instituição que dirige, adiantando que o objetivo será realizá-la anualmente, embora no mês de julho.
O “The Long Weekend Guarda`14” tem um orçamento de quarenta mil euros.