Associação Académica da Guarda lança bolsa de apoio a estudantes com dificuldades financeiras

O objetivo é atenuar os efeitos económicos da pandemia da Covid-19 e evitar que os estudantes desistam de prosseguir os estudos.

A Associação Académica da Guarda (AAG) – órgão que representa os estudantes do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) – vai atribuir dez bolsas de apoio social, no valor de 250€ cada, aos estudantes com dificuldades financeiras.

“Os rendimentos mensais de muitas famílias baixaram devido à pandemia da Covid-19 durante os últimos meses. Isso fez com que tivéssemos recebido muitos relatos de alunos com dificuldades financeiras”, afirma Pedro Lopes, presidente da AAG. “As bolsas ‘Academia Apoia’ foram criadas para que nenhum estudante do IPG tenha que abandonar os seus estudos ou adiar os seus sonhos por falta de recursos”.

A bolsa “Academia Apoia” destina-se a estudantes inscritos no Politécnico da Guarda determinados a prosseguir ou a terminar o ciclo de estudos, e que, devido à pandemia viram os seus rendimentos baixar significativamente. As candidaturas às bolsas da AAG estão abertas até ao dia 13 de maio aos estudantes – de licenciatura e de mestrado – das quatro escolas do IPG: Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola de Turismo e Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto.

“São 250€ que poderão fazer a diferença na vida dos estudantes: podem ser utilizados em portáteis, alimentação, transportes, despesas escolares ou habitação”, afirma Pedro Lopes. “As bolsas atribuídas são acumuláveis com as bolsas da Direção Geral do Ensino Superior, do Santander ou outros apoios de que os alunos beneficiem. Todos os matriculados em cursos de licenciatura ou mestrado podem candidatar-se. Temos o objetivo de expandir esta iniciativa e chegar a cada vez mais estudantes”.

O regulamento pode ser consultado AQUI. Já as candidaturas devem ser submetidas através do email: bolsas.aag@gmail.com.


Conteúdo Recomendado