Artesãos da Serra da Estrela marcam presença em feiras internacionais

Até ao final do ano, a Associação de Artesãos Serra da Estrela irá promover os produtos dos seus associados na Comptoir Helvétique Lausanne, em Lausanne, na Suiça e no L´Artigiano in Fiera 2019, em Milão, Itália.

De 13 a 22 de setembro, a cidade de Lausanne, na Suíça, vai ser palco de uma importante manifestação do que de melhor se faz na Serra da Estrela e a AASE vai marcar presença na Comptoir Helvétique Lausanne, Feira das Atividades Económicas, a convite da presidente Marina Prevost-Mürier da CCISSP –Câmara de Comércio de Indústria e Serviços Suíça  – Portugal, sediada em Genébra.

Já de 30 de novembro a 08 de dezembro, a Associação de Artesãos Serra da Estrela irá representar Portugal, na maior Feira de Artesanato do Mundo, onde estarão mais de duas dezenas de produtores portugueses.

Segundo a A.A.S.E (Associação de Artesãos da Serra da Estrela), “o L´Artigiano in Fiera 2019, que irá decorrer em Milão, Itália é “o lugar ideal para entrar em contato com o público de todo o mundo, aquele que é atento à qualidade artesanal e à qualidade dos produtos, tornando-se numa oportunidade única para promover e desenvolver negócios”.

De 30 de Novembro a 08 de Dezembro de 2019, estarão presentes na feira de Milão, em Itália, mais de duas dezenas de produtores portugueses, sobretudo da Entidade do Turismo do Centro.

Sobre a AASE

A A.A.S.E (Associação de Artesãos da Serra da Estrela) foi criada em 1992 por iniciativa de um pequeno grupo de artesãos do concelho de Seia. Pretendia-se na altura identificar e organizar a capacidade de oferta dos artesãos do concelho.

Dada a dinâmica que rapidamente a associação criou quer na organização de participações conjuntas em feiras internacionais, quer na promoção dos seus artesãos e das suas produções rapidamente se transformou em associação de cariz regional da Serra da Estrela.

A A.A.S.E. é neste momento a Associação representante da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios para a Região Centro. Passam pela Associação de Artesãos todos os processos de candidatura à Carta de Unidade Produtiva Artesanal localizados na Região Centro.

Para mais informações deve contactar a associação através dos seguintes contactos: 238 084 100 / 937 908 515, ou pelo e-mail: info@aasestrela.com.


Conteúdo Recomendado