Arranca hoje no NERGA a Feira de Emprego, Empreendedorismo e Qualificação

O CLDS+ “Acreditar é Fundamental”, na Guarda, promove hoje e amnhã (quinta-feira) a Feira de Emprego, Empreendedorismo e Qualificação com o objetivo de estimular a criação de emprego qualificado e de fomentar o espírito empreendedor nos jovens.

O evento decorre na Associação Empresarial da Região da Guarda (NERGA), no parque industrial da cidade, e é concretizado com o apoio da Associação Comercial local, IEFP, IPG, município, Junta de Freguesia, NERGA e a ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional). «Na atual conjuntura económica e dos desafios que são colocados relativamente à competitividade das empresas, o emprego, a formação e o espírito empreendedor são eixos centrais para alcançar o sucesso», adianta a organização, segundo a qual estas características devem «ser estimuladas de forma a aumentar a competitividade da economia, criando riqueza ao país, desenvolvendo regiões e contribuindo para as condições de vida das populações».

Nesse sentido, a Feira de Emprego, Empreendedorismo e Qualificação poderá ser «estratégico na promoção da empregabilidade e inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento e competitividade da região da Guarda», espera o CLDS+ “Acreditar é Fundamental”.

Durante a atividade haverá uma mostra de cursos profissionais, de oportunidades de emprego e serão divulgadas as ferramentas/apoios e oportunidades de empreendedorismo. Realizar-se-ão também sessões de apresentação de empresas a quem procura o primeiro ou um novo emprego e vice-versa, uma mostra de competências por parte de formandos do ensino vocacional, profissional e superior e palestras sobre as temáticas. A iniciativa é aberta à comunidade.


Conteúdo Recomendado