Arqueóloga Marta Mendes candidata da CDU em Vila Nova de Foz Côa

A arqueóloga Marta Mendes é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa nas eleições autárquicas de 29 de setembro. A candidata, de 42 anos, arqueóloga no Parque Arqueológico do Vale do Côa e no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, disse hoje à agência […]

A arqueóloga Marta Mendes é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa nas eleições autárquicas de 29 de setembro.
A candidata, de 42 anos, arqueóloga no Parque Arqueológico do Vale do Côa e no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, disse hoje à agência Lusa que a sua candidatura surgiu com o objetivo de “aumentar o número de votos” e de “ter eleitos nos órgãos concelhios”. “A CDU não tem eleitos em Foz Côa desde há vários anos e julgamos que quem sai a perder é o concelho e as suas gentes”, declarou. Marta Mendes mostra-se preocupada com a “profunda desertificação” do município, com o desemprego e com a “falta de perspetivas de futuro” para os jovens. “Parece não existir outra perspetiva para os fozcoenses do que emigrar. Acreditamos que podemos ser felizes em Foz Côa e que esta terra tem todas as condições para oferecer uma vida condigna aos fozcoenses e aos que para cá quiserem vir trabalhar”, sustenta. A candidata da CDU também se mostra preocupada com a “destruição” das freguesias de Mós do Douro, de Murça e de Santo Amaro, e “pelo consequente afastamento dos órgãos de poder local dos seus eleitores”. “Por nossa parte, lutaremos pela devolução das freguesias ao povo e pela revogação desta lei de liquidação”, promete. Referiu que os eleitos da CDU “levarão também a cabo uma política de aproximação com os eleitores”. Por isso considera que é tempo de “dar voz aos fozcoenses na gestão do seu concelho”. Marta Mendes indica que é candidata “numa zona onde se tem apostado no turismo”, mas verifica que “as políticas nacionais e locais que se têm levado a cabo não têm beneficiado o concelho”. “O turismo não pode ser só feito de grandes barcos que passam para ver a paisagem, nem apenas do Douro das grandes quintas vinhateiras. Por isso, apostamos no apoio aos pequenos e médios agricultores”, defende a candidata da CDU. Além de Marta Mendes, nas eleições do dia 29 de setembro também concorrem à Câmara de Vila Nova de Foz Côa o atual autarca Gustavo Duarte (PSD) e Fernando Girão (PS).

Conteúdo Recomendado