O espetáculo tem texto de Gabriel Godinho, conta com a encenação de João Louro e a interpretação de Nuno Tavares, Daniel Simão, Ana Estêvão e Manuel Tavares.
Na estória: «Ainhoa é fascinada pelo mundo do subconsciente, explorando no seu consultório a obscuridade de um dos seus pacientes: Kipu. Kipu retoma os sentidos numa serra que desconhece, nu e ferido, perdido na montanha coberta de neve onde caminha para lutar contra o frio e possivelmente contra a morte. O seu desespero termina quando encontra uma casa isolada de onde sai fumo. Ao aquecer-se ao lume, a casa desvanece e é transportado para um teatro do qual é a personagem principal: ele e o carrasco de três doentes num hospital visitado pela Morte em pessoa. No final da peça, a sua personagem morre e é colocada dentro de um saco de lixo. O palco desvanece e Kipu retoma novamente os sentidos, dentro de um saco de plástico, numa lixeira. Realidade ou sonho?» Este espetáculo «explora o limbo da perceção e da memória, a fronteira ténue entre o real e o imaginário, onde os pesadelos um dia já aconteceram».
Aquilo Teatro repõe espetáculo “Theta [sessão hipnótica]” no TMG
Na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, será exibido no pequeno auditório do Tetaro Municipal da Guarda (TMG), pelas 21h30, o espetáculo “Theta [sessão hipnótica]”, que no passado mês de maio, não foi possível apresentar.