Apresentação da iniciativa economia cívica em Gouveia

O consórcio para a Economia Cívica em Portugal vai realizar uma sessão pública de apresentação da iniciativa em Gouveia no próximo dia 12 de dezembro, pelas 14 horas no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira.

A iniciativa será dinamizada por Maria do Carmo Marques Pinto, do Consórcio para a Economia Cívica em Portugal e presidida por Luís Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia.
A apresentação pública em Gouveia insere-se na dinâmica de contatos a efetuar pelo consórcio com as comunidades locais com o objetivo de expor os objetivos, os valores e o enquadramento estratégico desta iniciativa. O Município de Gouveia é um dos membros fundadores do Consórcio para a Economia Cívica em Portugal que tem por objetivo desenvolver uma plataforma integrada e global de acesso aos fundos do programa “Portugal Inovação Social” e convida para esta sessão pública as diversas instituições, empresários e associações do concelho de Gouveia numa perspetiva de desenvolvimento parcerias integradas no projeto.

O consórcio vai-se constituir a curto prazo como Associação para a Economia Cívica e desenvolver a candidatura ao fundo “Portugal Inovação Social”. As linhas de financiamento disponibilizam subsídios, empréstimos bonificados, investimento, social impact bonds e subsídios de capacitação que configurem apoio a projetos de inovação e empreendedorismo, nomeadamente na área social.

O consórcio para a economia cívica pretende envolver toda a sociedade, alinhando o interesse público com o interesse privado através de um programa de trabalho com as comunidades locais. Promover a inovação social e a mudança de paradigma na resposta aos desafios do desenvolvimento integrado e sustentável são os valores basilares da iniciativa.


Conteúdo Recomendado