Apresentação da 4ª Edição do Fornos de Algodres Youth Cup 2015

O Município de Fornos de Algodres realizou esta sexta-feira, 5 de junho, a apresentação pública do torneio de futebol infantil, Fornos de Algodres Youth Cup 2015 à comunidade escolar do concelho.

O local escolhido foi a Escola EB 2,3 de Fornos de Algodres. As várias dezenas de jovens presentes puderam conviver de perto com dois dos padrinhos do torneio, nomeadamente Daniel Candeias e Luisinho, ambos filhos da terra e ex-atletas da Associação Desportiva de Fornos de Algodres.

Nesta confraternização, os jovens tiveram a oportunidade de recolher autógrafos, tirar fotos com os craques e fazer várias perguntas aos atletas, esclarecendo, assim, algumas das curiosidades que os preenchiam.

Para o Município foi também uma oportunidade de dar a conhecer um projeto abrangente e inovador que engloba no seu âmbito o desenvolvimento de uma cultura desportiva, competitiva e de fair play, para jovens dos 6 aos 12 anos.

A 4ª Edição do Fornos de Algodres Youth Cup, que se realizará nos dias 20 e 21 de junho, irá juntar mais de 800 crianças, de 40 equipas oriundas de vários distritos do País e terá mais de 70 jogos.

A competição terá como padrinhos os atletas, Luís Andrade (Académico de Viseu), Daniel Candeias (SL Benfica), Rui M. Rodrigues (Rapid Bucarest), José Bosingwa (Trabzonspor) e Philip Chidi (FC Famalicão).

De salientar que todos estes futebolistas, fizeram grande parte da sua formação desportiva na Associação Desportiva de Fornos de Algodres.

A nível nacional, destaca-se a participação dos clubes “grandes”, bem como as melhores escolas de futebol da região de Viseu, Guarda, Porto, Castelo Branco e Aveiro.


Conteúdo Recomendado