Apreendidos cerca de 2500 artigos contrafeitos na Feira de S. Tiago (Covilhã)

A operação realizou-se no passado dia 23 de julho, onde foram apreendidos um total de 2 497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, avaliados em 247 mil euros.

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Destacamento Territorial da Covilhã, apreendeu no passado dia 23 de julho, 2 497 artigos contrafeitos e identificou seis indivíduos, quatro homens e duas mulheres, entre os 24 e os 57 anos, por venda de artigos contrafeitos, na cidade da Covilhã. 

Segundo uma nota da GNR, no âmbito de uma operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada na “Feira de São Tiago”, os militares apreenderam um total de 2 497 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, avaliados em 247 mil euros.

De acordo com a mesma fonte, a operação visava essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, resultando numa apreensão de 1 067 artigos de calçado, 1 024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

A ação resultou na elaboração de 11 autos de notícia por crime de contrafação, sendo os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã. Neste operação estiveram envolvidos 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, de Fundão e de Idanha-a-Nova.


Conteúdo Recomendado