António Saraiva candidata-se à Federação do PS/Guarda para unir o partido

O antigo presidente da comissão política concelhia do PS da Guarda, António Saraiva, anunciou no sábado a sua candidatura à federação socialista local.

O candidato disse no sábado na apresentação pública da candidatura, realizada na sede distrital socialista da Guarda, que concorre ao lugar porque pretende “lutar por um PS unido e coeso” no distrito. “Só um PS unido será um PS ganhador”, disse António Saraiva, que lidera uma candidatura que tem por lema “Um Distrito na VanGuarda”.
Das várias propostas para o mandato de dois anos, o candidato destaca as eleições autárquicas de 2017. Referiu que caso seja eleito presidente da Federação Distrital do PS/Guarda trabalhará para “consolidar uma maioria socialista, com uma especial atenção para com a capital de distrito” [autarquia que em 2013 foi conquistada pelo social-democrata Álvaro Amaro], constituindo um grupo trabalho para esse efeito.
António Saraiva, que integrou as listas do PS às últimas eleições legislativas pelo círculo eleitoral da Guarda, anunciou ainda que exercendo a liderança da federação socialista, apostará na promoção da coesão territorial.
O candidato, que é deputado municipal na autarquia da Guarda e faz parte da atual estrutura distrital socialista, candidata-se ao lugar deixado vago por José Albano Marques, que ocupa o cargo de líder distrital socialista desde 2008 e não se recandidata.
A sua candidatura é apoiada, entre outros, pelo dirigente cessante José Albano Marques, por Silvina Silva, presidente da estrutura distrital das Mulheres Socialistas, e por Santinho Pacheco, deputado na Assembleia da República.
As eleições para a Federação do PS/Guarda contam também com a candidatura de Eduardo Brito, ex-presidente da Câmara Municipal de Seia, que fará a apresentação pública pelas 18h45 de segunda-feira, na sede distrital do partido, na Guarda.


Conteúdo Recomendado