António Edmundo recandidata-se à Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo

A Comissão Política do PSD de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou, por unanimidade, o nome de António Edmundo para ser novamente candidato à Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. António Edmundo foi aprovado por unanimidade pela Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Figueira de Castelo Rodrigo e avança com recandidatura à Câmara Municipal […]

A Comissão Política do PSD de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou, por unanimidade, o nome de António Edmundo para ser novamente candidato à Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.
António Edmundo foi aprovado por unanimidade pela Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Figueira de Castelo Rodrigo e avança com recandidatura à Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.O atual autarca vai assim encabeçar a lista a um terceiro mandato, o que acontece pela primeira vez neste concelho. Na hora de aceitar mais este importante compromisso, António Edmundo lembrou que «os tempos estão muito difíceis para todos e, cada vez mais, temos de estar unidos e disponíveis para apoiar a nossa terra e os seus residentes. Não podemos voltar as costas aos problemas quando eles se agudizam. Precisamente, porque os tempos são difíceis, temos de estar disponíveis para ajudar e trabalhar em prol do concelho. As leis impostas pelos credores internacionais ao país em resgate financeiro tornaram muito mais difícil a governação local, os recursos diminuíram significativamente, mas os investimentos e a qualidade dos serviços aumentaram em Figueira de Castelo Rodrigo.» O autarca social-democrata referiu ainda que tem a noção de que o Município e os empresários da sua terra estão sozinhos a investir no concelho, sem grandes ajudas da Administração Central, que o investimento privado também caiu e, acima de tudo, que todo o Interior vive, lamentavelmente e de forma mais acentuada, um grande problema demográfico. Contudo, «a Câmara Municipal, não falhou nos seus compromissos de apoio aos agricultores, aos empresários e às associações de solidariedade social, trazendo para o concelho fundos comunitários, no sentido de alavancar investimentos há muito desejados, garantindo assim uma situação financeira estável e bons projetos para o futuro, que permitirão ter esperança e energia para continuar os investimentos e a valorização do concelho», concluiu. Para Carlos Condesso, Presidente da Comissão Política, «esta recandidatura, agora legitimada, era ambicionada por todos e deixa-nos muito satisfeitos e, ao mesmo tempo tranquilos, porque a atual conjuntura do país não se compadece com aventureirismos e exige um candidato forte e experiente, com grande conhecimento da gestão autárquica, como é o caso de António Edmundo». «Estou convicto de que os figueirenses vão renovar a confiança ao atual Presidente da Câmara, porque sabem ser a pessoa certa no lugar certo, um homem que ama a sua terra, um lutador pelas causas dos figueirenses, porque, mesmo em tempo de austeridade, o desenvolvimento de Figueira nas mais diversas áreas é notório e tem sido o garante da sustentabilidade deste território, que há muito foi abandonado pelos sucessivos governos da nação», refere ainda Carlos Condesso. António Edmundo desempenha o cargo de Presidente de Câmara, desde 2005, é natural e residente em Figueira de Castelo Rodrigo e é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Conteúdo Recomendado