A presença em mercados estratégicos e a participação em feiras e outros eventos de referência internacional é a vantagem central conferida pelo projeto da Associação. O objetivo deste programa é partir das necessidades específicas das empresas para lançar um plano de ação, com cronograma até ao final de 2018, que fomente a presença destas no estrangeiro. As PME interessadas devem manifestar a intenção de participação até ao próximo dia 18 de dezembro.
A expansão das redes de contactos, a orientação do produto para as exigências dos mercados externos e a identificação das novas tendências dos setores de mercado envolvidos são benefícios estratégicos à disposição das empresas nacionais interessadas em participar nas ações de internacionalização sugeridas pela candidatura ANJE. A Associação ambiciona reforçar a competitividade do tecido empresarial português, proporcionando aos agentes empresariais o acesso facilitado a mercados de interesse estratégico.
No conjunto de mercados referenciais abrangidos pela candidatura constam: Alemanha, Bélgica, China, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, Moçambique, Reino Unido e Taiwan. As ações destinam-se a projetos vinculados a qualquer atividade económica, com especial incidência sobre a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis.O projeto contará com o apoio do Fundo Comunitário Europeu, pelo que as PME participantes poderão usufruir de um cofinanciamento das despesas elegíveis.
As PME interessadas em participar nas ações de internacionalização incluídas na candidatura devem efetuar a inscrição no Balcão 2020, preencher o documento de Pré-Adesão e proceder à entrega deste documento até ao dia 6 de fevereiro. Para consultar mais informações ou manifestar interesse na participação clique aqui.