Ana Abrunhosa e Adelina Martins no colóquio dedicado à Mulher em Pinhel

“A Mulher enquanto agente de mudança da Sociedade Portuguesa” é a temática do Colóquio que conta com a participação da Presidente da CCDRC e da Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, entre outras.

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Município de Pinhel vai realizar um colóquio subordinado ao tema “A Mulher enquanto agente de mudança da Sociedade Portuguesa”. A iniciativa realiza-se no auditório da Câmara Municipal de Pinhel, a partir das 14 horas e conta com a presença de Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, Adelina Martins, Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, e Ana Capelas, empresária.

Por via das novas tecnologias, vão também participar na iniciativa via online a deputada da Assembleia da República, Ângela Guerra, e a representante regional do Fundo das Nações Unidas no Apoio à População, Mónica Ferro.

“Mulheres que se afirmam no exercício de funções públicas” e “Mulheres que se afirmam no exercício de funções tradicionalmente masculinas” são as temáticas que serão debatidas.

As comemorações terminam com a inauguração de uma exposição temporária de fotografia intitulada “Mulheres com Alma”, no Castelo de Pinhel. Esta mostra pretende retratar “mulheres de ontem, mas também de hoje, mulheres pinhelenses que queremos registar para que possam ser mulheres do amanhã”, refere a organização.


Conteúdo Recomendado