Álvaro Amaro quer ganhar eleições para dar “novas oportunidades” à Guarda

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda disse este domingo que quer vencer as eleições autárquicas de 29 de setembro para dar «uma nova era» e criar «novas oportunidades» para o concelho. «Deem-me o voto e eu criarei novas oportunidades para a Guarda», declarou o candidato que espera conseguir a vitória nas eleições para […]

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda disse este domingo que quer vencer as eleições autárquicas de 29 de setembro para dar «uma nova era» e criar «novas oportunidades» para o concelho.
«Deem-me o voto e eu criarei novas oportunidades para a Guarda», declarou o candidato que espera conseguir a vitória nas eleições para dar «uma nova era» ao município que sempre foi liderado pelo PS. Álvaro Amaro discursava hoje na festa de apresentação dos candidatos à Assembleia Municipal da Guarda e a 32 Assembleias de Freguesia do concelho, na Alameda de Santo André, que foi animada com a atuação de Quim Barreiros e da banda Tokadançar. «Eu quero ser, eu vou ser o próximo presidente da Câmara da Guarda», declarou o candidato à presidência da Câmara Municipal, que pediu o voto a todos os guardenses. Álvaro Amaro afirmou que quer «muito» ser o próximo presidente por querer que a Guarda «seja mais do que a nobre, forte e farta capital do concelho». Lembrou que a Guarda lidera «um distrito e uma região» e «não pode mais perder tantas oportunidades». «A Guarda precisa de ambição, de liderança, de esperança, a Guarda precisa de recuperar o tempo perdido. A Guarda não pode mais olhar para o passado», afirmou. O candidato da coligação PSD/CDS-PP lembrou que «em quase 40 anos a Guarda votou sempre da mesma maneira em termos autárquicos, fez democraticamente uma opção, votou sempre no mesmo partido» e «nunca mudou de orientação política». Álvaro Amaro espera que a 29 de setembro haja uma mudança, mas alertou que até lá não protagonizará “nenhuma sarrafada” com os adversários políticos, porque quer «apenas transportar um discurso de esperança» para a Guarda. «Eu quero representar a esperança no futuro, a ambição no futuro», disse, pedindo o voto na sua candidatura para que possa ser dado um «choque vital» no concelho. O candidato de “Guarda com Futuro” reafirmou algumas propostas que tem para o concelho, como um acordo com farmácias locais «para que a Câmara possa ajudar as famílias mais carenciadas» na aquisição de medicamentos e o pagamento das portagens entre Vilar Formoso e a Guarda aos turistas estrangeiros que durmam uma noite na cidade. Também prometeu «devolver o Hotel de Turismo à Guarda» e garantiu que se ganhar as eleições abrirá a Pousada da Juventude. Além de Álvaro Amaro também concorrem à Câmara da Guarda os independentes Virgílio Bento e Baltasar Lopes, José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU), Marco Loureiro (BE) e Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP).

Conteúdo Recomendado