Aldeias do Xisto marcam presença em Paris na Feira Internacional Maison et Objet

As Aldeias do Xisto apresentam-se ao público francês com as participações na corrida “La Parisienne” e na Feira Internacional Maison et Objet, a decorrer de 6 a 10 de setembro, em Paris.

Portugal nunca foi tão procurado pelos franceses, pela natureza, cultura, património e gastronomia. As Aldeias do Xisto concentram tudo isso na região Centro de Portugal. Um território genuíno, em pleno desenvolvimento social e económico, que aposta num turismo sustentável com uma oferta baseada na cultura local. Um destino de eleição para viver, investir e criar. É isso que as Aldeias do Xisto vêm dar a conhecer ao público francês, já em setembro, com as participações na corrida “La Parisienne” e na Feira Internacional Maison et Objet, de 6 a 10 de setembro.

La Parisienne, 8 de setembro

A mítica corrida “La Parisienne” vai juntar mais de 25 mil mulheres numa ação de prevenção e angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama. Os valores do desporto e do bem-estar físico e espiritual são estruturantes na oferta de turismo ativo das Aldeias do Xisto, pelo que a marca não podia deixar de se associar a este evento. As Aldeias do Xisto convidaram, através de um passatempo no Facebook e com a parceria da Cap Magellan, 50 participantes a correr com as cores da marca. Toda a equipa estará presente, num stand próprio, para acolher as participantes e promover o destino junto dos parisienses.

Maison et Objet, 6 a 10 de setembro

As Aldeias do Xisto têm promovido uma cultura colaborativa entre o território, o design e o saber-fazer artesanal, através de projetos que envolvem ateliers de craft, universidades e designers. Partindo duma imersão e inspiração no contexto dos lugares, criam-se objetos significantes da identidade cultural, dos valores do território e do espírito português. Estes objetos ilustram uma nova forma de viver, estar e ser, mais ecológica e regida por princípios éticos. Alguns destes objetos vão ser apresentados durante a grande Feira mundial Maison et Objet, que reconheceu o enorme valor da produção craft-design das Aldeias do Xisto. Nesse sentido, o stand da marca vai estar localizado numa zona muito privilegiada da Feira: o espaço Signature, Unique et Eclectique.

 

Projeto Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto são uma marca-destino que, ao longo dos últimos anos, e a partir da atividade turística, da experimentação e do conhecimento, têm conseguido afirmar um território único no contexto da Região Centro e do país. Um território de eleição para viver, investir e criar. Têm-no feito procurando sempre o que há de mais distintivo e genuíno na paisagem e nas comunidades, atraindo investimento e abrindo a porta a projetos que experimentem a partir da essência dos lugares. A relação com a natureza, com a terra, e com as pessoas tem sido a bússola que norteia uma atuação que procura revitalizar o território a partir da sua identidade.

Através de vários projetos empresariais, artísticos e experimentais, as Aldeias do Xisto têm esboçado formas de transformar pensamento em ação, ideias em atividade, recursos em propostas de valor. Em suma, tornar a cultura dos lugares num ativo de desenvolvimento económico e social.

Reinventar a cultura dos lugares com as pessoas que neles habitam é a linha de atuação das Aldeias do Xisto para criar valor social e económico no território. É sobre a nossa identidade que estamos a experimentar convocando a criatividade e o conhecimento. Afirmamos este território como um laboratório vivo, aberto a novos pensamentos e povoadores capazes de criar núcleos de transformação do tecido social que originem novas formas de fazer, estar e ser.


Conteúdo Recomendado